• Rio de Janeiro/RJ: (21) 3439-8999
  • Londrina/PR: (43) 3323-8744
Compartilhe:

Nutrologia na prevenção e tratamento das doenças neurodegenerativas

Doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, serão a principal causa de mortalidade no idoso a partir de 2040. Atualmente o Alzheimer apresenta o maior índice de mortalidade, quando comparado ao câncer de mama e de próstata juntos. 

A formação médica e a industria farmacêutica tem focado, com mais afinco, no tratamento medicamentoso destas doenças quando já instaladas. Entretanto, esse foco poderia se dar também na sua prevenção e numa abordagem mais ampla. O Dr. Rafael Higashi que é médico, mestre em medicina, neurologista e nutrólogo durante sua palestra realizada no Hospital Pró-Cardíaco, dia 01/12/17, explica algumas estratégias nutrológicas para prevenção e tratamento de doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson. 

 

NUTROLOGIA E DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS de Dr. Rafael Higashi

Dr. Rafael Higashi -médico especialista em neurologia, com residência médica pelo INDC- UFRJ; nutrólogo com título de especialista (ABRAN- AMB); mestre em medicina na área da neurologia pela Universidade Federal Fluminense; fellow no tratamento da dor pela New York University Medical Center (EUA); aperfeiçoamento em envelhecimento pelo Cenegenics Medical Institute (EUA). Atualmente é diretor médico da Clínica Higashi, no Rio de Janeiro.